É possível corrigir as alterações estéticas que surgem com a idade

Com a idade, os dentes podem sofrer alterações de cor ficando mais amarelos e/ou acastanhados, assim como podem surgir dentes com aspeto longo, devido à retração gengival, ou mais curtos, por causa do desgaste.

Contudo, saiba que existem tratamentos, por vezes simples e pouco dispendiosos, que podem ajudar a melhorar a estética em algumas situações tais como o recurso a resinas compostas ou ao branqueamento dentário. Outros mais complexos e completos como reabilitações protéticas fixas ou o recurso à ortodontia (correção do posicionamento dentário), também podem ser soluções também indicadas nestas idades.







  • Branqueamento dentário
    Pode clarear os seus dentes, de forma segura, com o seu dentista ou higienista oral. Há branqueamentos com diversas características, no então é importante que tenham substâncias como, por exemplo, o flúor e o nitrato de potássio, que previnem a desidratação e aumentam a estabilidade da cor final. Para maior durabilidade do branqueamento recomenda-se especial atenção aos alimentos que pigmentam e ao tabaco.
  • Reabilitações protéticas removíveis e/ou fixas
    Quando se perdem dentes é essencial proceder à sua substituição. Existem várias alternativas, que devem ser analisadas caso a caso, pois não há soluções universais. A prótese fixa serve-se de estruturas dentárias (ou implantes) para suporte de peças, normalmente cerâmicas ou com estrutura metálica. As próteses removíveis são uma alternativa à reabilitação fixa, quando, por qualquer motivo, esta não é possível. As próteses acrílicas são as próteses dentárias mais económicas, utilizam-se provisoriamente entre reabilitações protéticas ou para substituição de todos os dentes, próteses totais. Já as próteses esqueléticas, utilizam-se para a substituição de um ou mais dentes, mas não como próteses totais, pois requerem alguns dentes para a sua ótima função e retenção.
  • Correção do posicionamento dentário
  • Cirurgia periodontal
    Cirurgia gengival que tem como objetivo o recobrimento da raiz exposta, corrigir bolsas periodontais ou defeitos ósseos, entre muitas outras finalidades.

Fonte:

https://www.omd.pt/content/uploads/2017/12/folheto-omd---senior.pdf







A plataforma RISO é uma Rede de Informação de Saúde com todas dicas, conselhos e respostas às dúvidas sobre os vários tópicos da saúde oral, seja nos bebés, nas crianças, nos adultos ou nos seniores! Sim, porque independentemente da nossa idade, todos podemos ter um sorriso perfeito!


Saber mais

> Vantagens CLUBE RISO
Compreendo e Autorizo - O seu "email" será utilizado unicamente para registo na newsletter do Clube Riso após obtermos o seu consentimento prévio e expresso, sendo tratado pela SERVESTEC, LDA. (adiante, “SERVESTEC”), com NIPC 514.946.580 e sede na Travessa de Santa Catarina, 8, 1200-403 Lisboa, a responsável pelo tratamento, a qual irá conservar este dado durante 5 anos ou até que se oponha ao envio de newsletters ou retire o consentimento que nos forneceu. O dado pessoal "email" é de preenchimento obrigatório para podermos enviar a newsletter, pelo que sem este dado não poderemos realizar o seu pedido, não sendo utilizado para nenhuma outra finalidade sem o seu consentimento prévio. Poderá exercer os seus direitos previstos na legislação (acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade) através de contacto escrito para o seguinte email geral@servestec.pt ou info@plataformariso.pt, sem prejuízo do direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo competente (www.cnpd.pt). A SERVESTEC poderá comunicar os dados pessoais identificados ao(s) seu(s) prestador(es) de serviços para cumprimento da finalidade descrita. Relembramos que poderá retirar o presente consentimento a qualquer momento. Saiba mais sobre a forma como os seus dados serão tratados AQUI ou através do email geral@servestec.pt.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no website dará consentimento à nossa política de cookies.

Ler mais
Aceito