Quer substituir os dentes naturais perdidos?

Para além das alterações estéticas, fonéticas e funcionais, a perda de um dente vai afetar os outros dentes, que têm tendência a mover-se para os espaços que ficam “vazios”, podendo mesmo alterar o processo de mastigação. Se este é o seu caso, se perdeu um ou mais dentes, informe-se com o seu dentista ou higienista oral sobre as reabilitações protéticas removíveis e/ou fixas para os substituir e qual a mais adequada para o seu caso, pois não há soluções universais.


  • Prótese fixa

    Consiste na restauração parcial ou total da coroa de um dente através de uma prótese que é colocada sobre o dente natural previamente preparado e/ou sobre implantes dentários. Poderá ainda ser utilizada para a substituição de um ou mais dentes perdidos. As próteses fixas podem ser coroas ou pontes e têm como objetivo imitar ao máximo a dentição natural.
    Esta é uma opção ideal nos casos em que faltam poucos dentes, não só pelo conforto como pela estética.
  • Prótese removível

    Trata-se de uma estrutura metálica ou acrílica para suporte de dentes artificiais removível, destinada a restabelecer as funções orais como a mastigação, estética, fonética, assim como, a estabilização e prevenção de outros problemas nos dentes remanescentes.

    As próteses esqueléticas têm uma base metálica individualizada, feita sobre um molde e cujo esqueleto (estrutura) pode apoiar sobre a gengiva e os dentes. Já a prótese acrílica é construída predominantemente por resina acrílica e apoia apenas sobre as gengivas, apesar de poder ter partes metálicas pré-formadas em metal para retenção (ganchos) ou redes e barras para reforço.
  • Cuidados a ter com as próteses

    A manutenção das próteses exige alguns cuidados, tais como higienização após as refeições, limpeza com uma escova especial para próteses e um produto específico para higienizar prótese, de forma a evitar a formação de manchas. Por fim, devem ser passadas por água abundante.
    As próteses devem ser removidas antes de dormir, diariamente, de forma a deixar as mucosas descansar. Deverão ser guardadas numa caixa apropriada e de manhã humedecê-las antes de as colocar.

Fonte:

https://www.omd.pt/publico/seniores/

https://www.fdiworlddental.org/news/20170309/celebrate-world-oral-health-day-this-20-march







A plataforma RISO é uma Rede de Informação de Saúde com todas dicas, conselhos e respostas às dúvidas sobre os vários tópicos da saúde oral, seja nos bebés, nas crianças, nos adultos ou nos seniores! Sim, porque independentemente da nossa idade, todos podemos ter um sorriso perfeito!


Saber mais

> Vantagens CLUBE RISO
Compreendo e Autorizo - O seu "email" será utilizado unicamente para registo na newsletter do Clube Riso após obtermos o seu consentimento prévio e expresso, sendo tratado pela SERVESTEC, LDA. (adiante, “SERVESTEC”), com NIPC 514.946.580 e sede na Travessa de Santa Catarina, 8, 1200-403 Lisboa, a responsável pelo tratamento, a qual irá conservar este dado durante 5 anos ou até que se oponha ao envio de newsletters ou retire o consentimento que nos forneceu. O dado pessoal "email" é de preenchimento obrigatório para podermos enviar a newsletter, pelo que sem este dado não poderemos realizar o seu pedido, não sendo utilizado para nenhuma outra finalidade sem o seu consentimento prévio. Poderá exercer os seus direitos previstos na legislação (acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade) através de contacto escrito para o seguinte email geral@servestec.pt ou info@plataformariso.pt, sem prejuízo do direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo competente (www.cnpd.pt). A SERVESTEC poderá comunicar os dados pessoais identificados ao(s) seu(s) prestador(es) de serviços para cumprimento da finalidade descrita. Relembramos que poderá retirar o presente consentimento a qualquer momento. Saiba mais sobre a forma como os seus dados serão tratados AQUI ou através do email geral@servestec.pt.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no website dará consentimento à nossa política de cookies.

Ler mais
Aceito